quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pekka Pohjola - Harakka Bialoibokku (1974)



Sempre que me perguntam sobre algum artista que em uma discografia de mais de oito álbuns pode ser considerada extremamente regular, quem me vem em mente é o músico Pekka Pohjola, embora um tanto desconhecido do grande público, em 13 álbuns de estúdio em nenhum deles eu posso dizer que me decepcionou. Ainda que, não podemos dizer que todos são obras primas como o álbum desta postagem, Visitation ou Jokamies, todos aos menos, tem muita qualidade.
Harakka Bialoibokku é um album extremamente encantador, embora seja classificado como Jazz, Fusion e coisas do gênero, o álbum é capaz de agradar até mesmo as pessoas que não costumam citar essas vertentes como uma das suas preferidas. Musicalidade de fácil acesso, com idéias sempre fantásticas tanto de baixo como pra piano por parte de Pohjla, unido sempre ótimas percussões e não menos elogiáveis passagens de sax. Praticamente não se nota guitarra elétrica e sinceramente, não chegou a me fazer falta devido à riqueza sonora obtida pelos outros seguimentos que já disse mais acima.
Enfim, uma performance melódica, dramática, repleta de sutileza e sobre tudo, enorme beleza.

1.Alku (2:10)
2.Ensimmäinen aamu (5:35)
3.Huono sää / Se tanssii... (6:55)
4....ja näkee unta (4:35)
5.Hereilläkin uni jatkuu (4:42)
6.Sekoilu seestyy (4:18)
7.Elämä jatkuu (6:42)

Download: http://www.megaupload.com/?d=U3CM53EH

Um comentário:

  1. Olá, fiquei super afim de ouvir esse álbum de Pekka Pohjola, mas o megaupload... será que vc podia repostar? ou me enviar por e-mail?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...