sexta-feira, 8 de julho de 2011

Magna Carta – Seasons (1970) [U.K]



Segundo disco deste trio londrino que criou bons trabalhos de folk rock com francas tendências progressivas e se chamava Magna Carta. O disco em questão é basicamente conceitual e descreve sobre as estações do ano e o estado de espírito que elas suscitam nas pessoas. Este conteúdo ocupava todo o primeiro lado do disco numa longa suíte chamada Seasons sendo dividida em nove partes. As faixas são muito belas com arranjos com cordas e violões acústicos que mostram uma banda bem entrosada. Vale lembrar que a banda era fã confessa da dupla americana Simon e Garfunkel. Esta referência pode tranquilamente ser notada em várias passagens do álbum. Seasons inicia com Prologue, faixa que introduz a parte conceitual do álbum. A sucessão dos temas vai ocorrendo de forma interessante e todas elas discorrem sobre as quatro estações do ano. Winter Song é um bonito som com violões num um belo trabalho vocal do trio, além de uma melodia bem agradável. O destaque é o bonito refrão, extremamente bem trabalhado. É interessante notar que a execução das faixas se contextualiza com a própria estação do ano desde as letras até mesmo nos sons que são produzidos. A parte instrumental do disco tem a ilustre parti cipação de vários músicos de porte, incluindo gente como o produtor e baixista Tony Visconty e ninguém menos do que Rick Wakeman nos teclados. Sem dúvida nenhuma se trata de participantes de respeito. A continuação do disco traz Summer Song, uma canção que mostra um ritmo mais dançante, quase cinematográfico, comemorando o nascer do sol e o fato de que um dia claro e quente faz com que o espírito das pessoas fi que mais feliz e contagiante. O faixa também traz um belo e feliz arranjo orquestral. Já o lado B do disco é composto por seis óti mas faixas, com destaque para as duas últimas músicas. A primeira delas é Scarecrow, uma linda balada folk e Aiport Song, muito parecida com os melhores momentos de Simon e Garfunkel e que determina um belo final para o álbum. O disco foi lançado pela Vertigo em 1970 e, apesar de soar bem interessante, não alcançou um resultado esperado pela banda e gravadora. A estréia da banda havia sido realizada no ano anterior com o disco Magna Carta. Após o lançamento de Seasons, a banda lançaria vários outros álbuns até o final dos anos 1980. Destes pode-se destacar Songs From Wasti es Orchard em 1971, Lord of the Ages em 1973 ainda pela gravadora Vertigo, além de um álbum duplo em 1972 chamado In Concert.

Fonte: Livro - Rock Raro - O Maravilhoso e deconhecido mundo do rock

1.Seasons (22:17)
2.Goin’My Way (2:53)
3.Elizabethan (2:34)
4.Give me no Goodbye (3:07)
5.Ring of Stones (3:47)
6.Scarecrow (2:16)
7.Airport Song (3:38)

Download: http://www.megaupload.com/?d=6PWNU9EG

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante mesmo, vou baixá-lo agora ;D.

    ResponderExcluir
  3. Creio que irá gostar Mayra. E volte sempre ao blog.

    ResponderExcluir
  4. Vem aí uma grande revolução no ato de divulgar blogs de Rock!

    Simplesmente porque irá surgir uma nova Área! Mas não será só uma mudança de fachada como aconteceu da última vez, quando renovamos a equipe e a parte gráfica do blog. Será uma mudança geral porque com o crescimento do ramo de divulgação e o aumento da concorrência, a Área Rock'N Roll terá que se reinventar para sobreviver. Em tempos em que a divulgação de blogs está sendo quase que automática, a arcaica publicação manual vai ficando para trás, enquanto outros resultados são mais significativos.

    Por isso, a Área Rock'N Roll que tinha poucos vínculos com o portal Ambiente Musical, resolveu fortalecer essa parceria e passará a receber total apoio da administração do AM. Com isso, o sistema de divulgação mudará. Bastará apenas uma barra adicionada aos parceiros para todo o conteúdo ser divulgado. Para que perder tempo enviando links por comentários se eles podem ser divulgados sem o mínimo de esforço?

    Além disso, os blogs que tiverem seus links selecionados no Link Campeão poderão ver seus posts publicados no Ambiente Musical numa posição de destaque, entre as notícias de Rock mais importantes da blogosfera, uma categoria nova no Ambiente Musical!

    Até adaptarmos nosso blog com toda essa "tecnologia", irá demorar um certo tempo. Enquanto isso, gostaríamos que vocês, caros parceiros, continuem mandando seus links da forma convencional mesmo. Quando estivermos prontos para por em prática o novo sistema de divulgações, entraremos em contato.

    Abraços!

    Equipe da Área Rock'N Roll,
    O blog divulgador que cresce junto com você!

    http://areadorocknroll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá parceiro,

    A equipe da Área Rock'N Roll publicou hoje uma matéria comunicando sobre as mudanças que irá ocorrer em seu funcionamento, após concretizada a parceria com o portal Ambiente Musical.

    É importante que todos os parceiros saibam o que irá se suceder com a Área, para que continuem contribuindo com o divulgador, por esse motivo, publicamos o link do post nesse comentário

    Área Rock'N Roll anuncia que processo de divulgação antigo está com os dias contados

    http://tinyurl.com/ultima-semana-da-velha-Area

    O então blog deve mudar de endereço e melhorar seu procedimento de divulgação em aproximadamente uma semana

    Abraços

    Equipe da Área Rock'N Roll

    http://areadorocknroll.blogspot.com

    http://ambientemusical.net/arearocknroll (Em breve)

    ResponderExcluir
  6. Thanks for this post. I've been looking for this gem for a long time.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...