quarta-feira, 4 de maio de 2011

The Storm – The Storm (1974) [Spain]



A Espanha também deu sua contribuição ao cenário roqueiro dos anos 1970. Apesar de não contar com muitas bandas de destaque, o país teve no The Storm um grupo interessante que gravou este disco em 1974 e que contém belas passagens roqueiras. Recheado de solos de guitarras é um disco urgente, rápido onde as faixas, cantadas em inglês, soam de forma bastante interessante. Com uma produção simples, inicia com I’ve Gott a Tell You Mamma, tema com instrumental de peso, garageiro ao extremo e refrão que já mostra a pegada dos músicos. Aqui as guitarras falam mais alto. Em I Am Busy o destaque fica por conta dos teclados muito bem executados por Luis Rodriguez. Os vocais de Angel Geniz também dão conta do recado, apesar de o refrão estridente soar um pouco exagerado. Logo em seguida, temos uma das melhores coisas do disco. Senor Llmado Fernandez de Cordoba tem uma bonita passagem de teclados garante uma bela diversão e surpreende tanto pela qualidade quanto pelo bom gosto da melodia. É nesta canção instrumental que The Storm brilha de forma mais intensa. A faixa nos remete a passagens da banda progressiva Procol Harum, principalmente pelo andamento do teclado Hammond. Vale lembrar que a melodia e arranjo são bastante identificados com a época. O solo de teclado executado durante a faixa também merece destaque. Realmente trata-se de algo acima da média. A seguir, temos Woman Wine, um poderoso hard rock. Por incrível que pareça, a parte vocal, rouca e gritada, lembra imediatamente Lemmy, baixista, vocalista e líder do mítico Motorhead. A música é um hard rock clássico, tí pico do período. O refrão é bacana e o trabalho instrumental mantém o alto nível. Aqui pode perceber que se trata de uma gravação praticamente ao vivo, sem truques de estúdio soando de forma crua e natural. Uma beleza de rock and roll. Impressionante como o The Storm soava pesado e denso já em 1974. It’s All Right é uma típica canção de hard rock com algum destaque abrindo o lado B. Aqui o The Storm mostra que era uma banda bem entrosada. Os trabalhos das guitarras soam diretos enquanto a base de baixo e bateria sustenta muito bem a canção. Guardadas as devidas proporções, I Don’t Know lembra momentos do Deep Purple, fase In Rock ou Fireball, principalmente pelo andamento dos teclados e guitarras. Trata-se de outro grande momento do disco que termina muito bem com a faixa Experiência Sin Organo, outro rock com belos solos de guitarra e arranjo pra lá de básico e pesado. Uma reedição do álbum em 2004 pela Wah Wah Records traz uma bela prensagem, além de encarte com reportagens da época do lançamento do disco e com fotos. Esta edição foi uma homenagem ao tecladista Luis Genil Rodrigues, morto em março do mesmo ano.

1.I've Gotta Tell You Mama (3:07)
2.I'am Busy (3:11)
3.Un Señor llamado Fernandez de Cordoba (5:42)
4.Woman Mine (4:44)
5.It's All Right (2:46)
6.I Don't Know (3:33)
7.Crazy Machine (6:58)
8.Experiencia Sin Organo (3:43)

Download: http://www.megaupload.com/?d=VHH6T4BA

2 comentários:

  1. Olá

    Você está convidado a participar da Área Rock'N Roll, o blog divulgador e armazenador de conteúdo sobre rock.

    Para participar da Área, basta o blog convidado pedir a parceria conosco. Após aceita a parceria, o blogueiro pode enviar no máximo dois links de seu blog por dia.

    Nessa nova fase da Área Rock'N Roll, estamos investindo mais em interatividade. Passaremos a publicar os links das redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, os Feed's etc. Esses links deverão ser enviados junto do comentário (que poderá ser feito em qualquer post) com o endereço do post.

    Entre para a Área Rock'N Roll, o blog onde você divulga seus links e ainda participa de várias promoções! Quem sai ganhando são os parceiros!

    Aumente o volume porque o Rock está na Área!

    http://areadorocknroll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parceria aceita!

    A partir de agora, você já pode participar da Área, enviando seus links e interagindo com o blog!

    A Área agradece pelo seu interesse,

    Abraços

    http://areadorocknroll.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...