terça-feira, 26 de abril de 2011

Hands - Hands (1977) [USA]



Este é o 1º e surpreendente trabalho desta excelente banda americana, que chegou a registrar 3 discos. O que de cara chama a atenção no som da banda é a semelhança com o Gentle Giant, principalmente em riffs de algumas faixas, onde o instrumental apurado, porém com menor teor experimental, melodias extremamente bonitas, são notórios. Mas a medida que se escuta este disco é que se nota que se trata de uma obra muita mais profunda do que uma cópia do Gentle. Todos os instrumentos aparecem sob medida, na realidade todos os músicos são muito bons, e nenhum instrumento se sobressai a outro, mas vale destacar os timbres usados pelo tecladista, que soube colocar cada nota de forma magnífica, seja através do melotron, moog, piano, etc, o trabalho deste músico neste disco é digno de aplausos! O disco traz também algumas músicas extras cuja a gravação é horrível. Algumas faixas que merecem destaque:
Zombieroch, a banda já mostra competência já nos primeiros acordes, Com um riff inicial complexo(baixo, piano, bateria, guitarra) bonito nos moldes do Gentle, em que o violino se destaca e muito, além da perfeito complemento da flauta, e um arranjo primoroso. Excelente.
Prelude #2 é a 2ª faixa já é mais acústica em que violino flauta e piano se complementam de forma magnífica.
Triangle of new fligth - 3ª faixa, começa de uma forma bem tranquila, onde a flauta e violino além do teclado, executam uma melodia belíssima, o que culmina em um riff inesperado e muito bem bolado, várias e brilhantes mudanças no decorrer música são facilmente notadas. Muito boa.
Mutineer´s Panorama, mais lenta com a presença do melotron, sustentando os demais instrumentos, de uma forma geral, lembra Focus.
Worlds apart, a 1ª com vocal, começa com violino e piano, abrindo para um belo vocal apoiado pelos demais instrumentos, numa belíssima melodia, até uma mudança vertiginosa, e enrgética que culmina numa das passagens mais bonitas que já pude apreciar em toda vida, logo depois volta ao tema inicial. Uma das músicas mais bonitas que já escutei!
Dreamsearch, 6ª faixa, começa com um belo violão que logo é complementado por um bandolin, e logo após pala banda, também com competente vocal, e várias mudanças de andamentos podem ser notadas, excelente.
Mindgrid, 8ª faixa, Esta é a cara do mirthanmadir com o acréscimo do violino.
Um trabalho desconhecido, mas primoroso e que merece ser conhecido por qualquer um que goste de rock progressivo.

1.Zombieroch (4:19)
2.Prelude #2 (1:35)
3.Triangle of New Flight (6:50)
4.Mutineer's Panorama (3:12)
5.Worlds Apart (4:08)
6.Dreamsearch (9:49)
7.Left Behind (6:02)
8.Mindgrind (5:40)
9.Greansoap (2:27)
10.I Want One of Those (3:16)
11.Antarctica (10:32)
12.The Tiburon Treasure (2:25)

Bonus Tracks:

13.Hands in the Fire (7:16)
14.Castle Keep (3:36)

Download: http://www.megaupload.com/?d=70HQL8JN

Um comentário:

  1. Baixei o cd, mas agora ao gravar, vi que esta faltando uma musica, são 14 e só vieram 13. Teria como corrigir? Agradeço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...