quinta-feira, 28 de abril de 2011

Deux Ex Machina - Cinque (2002) [Italy]



Considerada como uma das melhores bandas de rock progressivo da atualidade, o Deux Ex Machina (formado em 1985 em Bolonha, Itália) ganhou enorme reputação e respeito graças às suas enérgicas apresentações e aos seus discos de estúdio. O sexteto italiano tem como marca registrada o vocalista alberto Piras (sempre com as letras e vocais em latim) e a fusão de rock, jazz, fusion e clássico. A banda afirma que o latim foi a melhor solução para conciliar a natureza melódica do idiona italiano e a fluência do inglês.
Nos anos 90, a banda lançou quatro discos de estúdio e dois discos ao vivo. Seu primeiro trabalho foi uma ópera-rock gravada em apenas dois dias! Destaca-se também a participação da banda em alguns tributos, entre eles ao Van Der Graph Generator, uma de suas influências. A banda já se apresentou nos EUA no Nearfest 2001.
Este quinto disco de estúdio, o primeiro pela Cuneiform e o primeiro a ser lançado nos EUA, é um poderoso trabalho de jazz/rock/fusion. É o ápice de "uma busca por um impacto maior usando o Rock como ferramenta".
Album, altamente recomendado.

1.Convolutus (7:18)
2.Rhinoceros (Afropuglise) (8:19)
3.Uomo del Futuro Passato (Roccaccione..... (8:42)
4.Olim Sol Rogavit Terram I (Maurino Piras) (5:04)
5.Il Pensiero Che Porta Alle Cose Importanti (7:28)
6.Luce (Pensando a Claudia) (6:19)
7.De Ordinis Ratione (Nuovo) (6:55)
8.Olim Sol Rogavit Terram II (Cadaverone..... (20:22)

Download: http://www.megaupload.com/?d=5K8N1I7L

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...