quinta-feira, 17 de março de 2011

Orion's Beethoven - Superangel (1973) [Argentina]



Realmente na América do Sul os argentinos tem uma supremacia sobre os outros quando o assunto é Rock e a cada dia descobre-se mais bandas obscuras ou não vindas de nossos "Hermanos"quase sempre bandas maravilhosas.
Banda Argentina obscura ( Uma das mais obscuras da América Latina) o Orion's Beethoven começou sua carreira no final dos anos 60 mais precisamente em 1969 quando os irmãos Ronan Bar ( Baixo e teclados ) e Adrian Bar ( Guitarra e Vocal ) resolveram montar uma banda de Hard Rock psicodélico com o intuito de participar do lendário festival de musica beat na Argentina.Tocaram tambem no festival B.A.Rock II em novembro de 1971.Meses depois seriam convidados para a terceira edição do B.A.Rock que logo depois se transformaria no filme "Rock Hasta que Salga el Sol".
Após estes festivais e uma certa projeção nacional graças ao filme, entram em estudio e gravam seu primeiro album em 1973 chamado "Superangel", onde havia musicas tocadas no filme como "Nirmanakaya".
O album formado por 4 faixas excelentes, tem uma sonoridade bem densa,as vezes sinistra, psicodélica , com bastante peso e certos momentos de placides, mais o que prevalece mesmo é um Hard Rock Psicodélico de primeira qualidade.
A Sonoridade da banda está entre o nosso Modulo 1000 e o Hard Rock sujão do Blue Cheer. A musica de abertura "Superangel" é sem duvidas a melhor com 3 movimentos. O inicio lembra demais o Modulo 1000, com toda psicodelia e peso da banda brasileira. O restante da faixa em seus movimentos vai intercalando-se entre psicodelia e o Hard Rock tipico do Blue Cheer , esta faixa tem quase 18 minutos e é um verdadeiro deleite do inicio ao fim.
A segunda musica "Retrato de Alguien", já é bem mais blues, mais mesmo assim conserva todo o clima pesado do disco, com guitarras de timbre bem sinistro a todo instante. Musica maravilhosa apesar de pequena ( menos de 4 minutos).
A terceira musica é outra que se destaca. "Hijo del Relampago", tambem é excelente em seus quase 12 minutos, a faixa segue a linha da primeira com bastante guitarra suja e pesada a la Blue Cheer e o clima denso permeia por toda a musica, as vezes a guitarra soa mais blues e o clima psicodelico tambem aparece aqui. Esta faixa é um assombro e o guitarrista da um show a parte.
A ultima musica tambem é muito boa, uma versão Hard Rock para a peça classica "Sinfonia Nro 8 en Si Menor" do compositor austríaco Franz Schubert, o resultado é excelente fechando o disco de forma soberba.
O Lp é uma peça raríssima, de colecionadores, chegando a valer centenas de Dolares. Trata-se sem sombra de duvidas de um dos maiores discos da história do Rock Argentino, com uma combinação unica de Hard Rock bem pesado e denso com o psicodelismo . Editado agora em cd pela Universal, remasterizado e em capa de digipack é mais do que aconselhado , é simplesmente obrigatório. Se curtem Hard Rock com as caracteristicas citadas não deixem de conhecer ou pelo menos tenham a consciencia da existencia deste album de qualidade altíssima.

1-Superangel (17:40)
a)El Caminho de los Superhombres
b)Soy el Sol
c)Nirmanakaya
2-Retrato de Alguien (3:55)
3-Hijo del Relampago (11:35)
4-Sinfonia Nro 8 en Si Menor (6:20)

Download: http://www.megaupload.com/?d=B5NGYLHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...