quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Gnidrolog - Lady Lake (1972) [U.K]



A História deste grupo remete a outra grande banda ,esta mais famosa e conceituada, estamos falando do Gentle Giant,pois além da sonoridade , o estilo do Gnidrolog varia-se entre o Gentle Giant e o Van Der Graaf Generator, eles tambem vieram da Escócia para ganhar a vida na Inglaterra visto que o mercado era maior e as possibilidades melhores,e tiveram um inicio bem promissor com dois excelentes albuns, "In Spite of Harry's Toe-Nail" (1971) e "Lady Lake" (1972) ( album este alvo desta resenha) alem de um ao Vivo intitulado apenas Live (1973).Mas ao contrário do Gentle Giant,que se tornou uma das principais e mais bem sucedidas bandas de Progressivo Sinfonico de todos os tempos o Gnidrolog,apesar de sua excelente e notória qualidade,inexplicavelmente desapareceu após o disco ao Vivo,quando houve a dissolução da banda.
O disco em questão,"Lady Lake", é um album soberbo do inicio ao fim e com certeza um dos melhores de Progressivo Sinfonico já lançados na Inglaterra em todos os tempos.
O disco possui bastante trabalho de Guitarra, Flauta ( um dos melhores trabalhos com este instrumento),Oboé e Saxofone. O album todo tem um clima bem medieval e agradavel,resumindo vale muito a pena conhecer esta preciosidade.Os destaques deste disco são "I Could Never Be a Souldier" ( A melhor não só do album como do Gnidrolog e uma das melhores do Prog, meu Deus que musica Fantástica),"Ship" ( com excelente trabalho de Saxofone), "Lady Lake"(A segunda melhor) e "Social Embarrassment" (Esta musica já se parece mais com o Yes, com excelente Vocal).
Realmente uma pequena Obra Prima, 6 musicas excelentes com destaque para estas citadas acima , e até certo ponto razoavelmente conhecida e conceituada no meio Progressivo,com vários adeptos a sua irresistivel Sonoridade.Um Clássico que merece todos os elogios e reconhecimento.Quem não conhece procure conhecer já, pois não se arrependerá.
Após 27 anos de sua separação o Gnidrolog ainda se reuniu e gravou mais um album para sua discografia chamado "Gnosis" (2000).

1.I Could Never Be a Soldier- 11:40
2.Ship- 6:45
3.A Dog With no Collar- 2:10
4.Lady Lake- 9:00
5.Same Dreams- 2:50
6.Social Embarrassment- 6:35

Download:
http://rapidshare.com/files/226528171/Gnid_Lady.rar

4 comentários:

  1. Meu Blog (A Paixão de Roderick) foi detonado pelo Blogger/DMCA.

    Agora estou em "A Casa de Roderick"

    http://acasaderoderick.blogspot.com/

    Um abraço e obrigado pela visita

    Roderick

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, tudo bem?

    encontrei seu blog recentemente, e estou impressionado, já conheci uma boa quantidade de coisas, o modo como escreve seus textos é particularmente interessante, essa paixão analítica pela música.
    Eu mesmo, tenho um blog com proposta parecidas, se interessar, gostaria de promover uma parceria
    http://musicalaurora.blogspot.com/, se interessar, entre em contato
    parabéns pelo trabalho, vou acompanhar de perto

    ResponderExcluir
  3. Mais um post super bem pensado. Esse álbum apesar de ser um pouco "amalucado" e talvez não muito bem compreendido é rico em viradas, contra-tempos, influências e dinamismo...

    N minha opnião um dos melhores álbums progressivos dos anos 70

    ResponderExcluir
  4. õtima resenha.
    Além de muito bem escrita, indica muito bem como ouvir um maravilhoso álbum.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...