terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Chris Squire - Fish Out of Water (1975) [U.K]



No ano de 1975, após o lançamento do excelente disco, Relayer, o pessoal do yes, resolveu tirar algumas férias (bom, não férias de descanso, mas férias do yes) e seus integrantes se manteram ocupados em gravações de seus respectivos trabalhos...Na minha opinião, Chris foi o que lançou o melhor disco solo.(Claro que Beginnings do Howe é um disco legal e o Olias...do Jon é bonito)
O disco abre com a, digamos, música mais comercial do disco, a contagiante "Hold Out Your Hand". Com um refrão bastante "grudento"! Squire mostra porque sempre foi um dos maiores baixistas que ja existiu...E mostra mais ainda do seu trabalho, ja que não teve nenhum guitarrista no projeto. "You By My Side" é uma linda balada com um piano bem emocionante. "Silenty Falling" é a melhor música do disco, na minha opinião. Tudo nessa música se encaixa perfeitamente. Nota por nota. Resultou em uma canção digna de qualquer outra maravilha feita pelo Yes. "Lucky Seven" ja tem uma tendência mais acentuada para o Jazz e com o maravilhoso Mel Collins dando um showzinho a parte. "Safe (Cannon Song)" creio que seja a música mais progressiva do disco do Chris. Flautas, orquestras e a banda fazendo outra viagem que poderia estar em qualquer obra prima do Yes. Bom, apesar de ser um disco solo, a banda não faz feio, afinal, é Bruford na bateria e Pat Moraz nos teclados. Sem contar com a participação do magnifico Mel Collins no sax.

1.Hold Out Your Hand
2.You by My Side
3.Silently Falling
4.Lucky Seven
5.Safe (Canon Song)


Download:
http://www.megaupload.com/?d=EZ7ITVB7

Um comentário:

  1. Olá amigo de esquina do rock. Gosto muito do seu blog, pois há muito de prog italiano que já conhecia, como De de lind, Metamorfosi, Biglieto, Semiramis, entre muitasoutras. Algumas estavam incompletas, pelo e-mule, mas que agora estão completas, graça ao seu blog. Curti também o Mezquita, tinha o Califas del rock, mas este é bem melhor. Tem o Itoiz também que conhecia, mas faixas apenas.
    Gostaria de saber se você tem os albuns solos do John Anderson também, se há algum arquivo, se não for incômodo demais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...