quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sloche - Stadaconé (1976) [Canada]



Stadaconé é o segundo e último disco do Sloche. Desta vez a banda vai deixar a sonoridade sinfônica de lado e voltar mais madura, com bastante ênfase no jazz-rock, abundantes solos de teclado e guitarra, poucos vocais. A mudança é significativa e as influências desta vez estão mais para Return To Forever e Mahavishnu Orchestra, ainda um pouco de Gong como em Gazeuse.
Stadaconé começa com um tema percussivo e alegre, ganhando em complexidade e com longos solos de guitarra e teclado. O trabalho de guitarra neste disco está bem melhor e menos contido do que em J'un Oeil.
A segunda música, Le Cosmophile, traz traços sinfônicos, momentos viajantes e um vocal bastante melódico que seguidos por um empolgante jazz-funk a tornam fantástica.
Uma faixa que merece destaque é Ad Hoc, um fusion cativante. Isacaaron é bastante variada nos seus 11 minutos de duração, uma boa composição com temas de complexidade rítmica fascinantes.
Este é um disco que poderia seguramente figurar na mesma prateleira dos grandes clássicos do prog/space fusion, talvez um degrau ou dois abaixo por ser uma banda pouco conhecida, mas altamente recomendado para quem aprecia o gênero.

1.Stadaconé - 10:17
2.Le Cosmophile - 5:40
3.Il Faut Sauver Barbara - 4:16
4.Ad Hoc - 4:30
5.La 'Baloune' de Varenkurtel au Zythogala - 4:57
6.Isacaaron (Le Démon Des Choses Sexuelles) - 11:19


Download: http://www.4shared.com/file/82134549/d650980/Sloche_-_Stadacon.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...