quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Culpeper's Orchard - Culpeper's Orchard (1971) [Denmark]



Este é o primeiro disco do Culpeper's Orchard (Pomar de Culpeper), boa banda dinamarquesa que apresentando uma gama variada de influências, desde o folk (inclusive música country), hard e blues rock, traz uma música que se eu posso dizer que parece pouco original, é pelo menos muito gostosa e agradável de ouvir, um disco simples mas com boas composições, saborosos solos de guitarra, bons vocais. Todas as faixas são cantadas em inglês, o que descaracteriza bastante os aspectos autóctones que a banda poderia trazer, no entanto o vocalista é mesmo bom e versátil, cantando geralmente com registro e timbres semelhantes a Jack Bruce (Cream) ou Phil Moog (Ufo). Algumas bandas que eu lembro ouvindo este trabalho: Jethro Tull, Crosby Stills and Nash, Steppenwolf, Blue Cheer, Cream, Deep Purple, Ufo.
Músicas que são possíveis destacar: Banjocul é uma breve introdução folk/country de banjo que provavelmente dê uma impressão equivocada para este disco, antecedendo Mountain Jam Pt. 1, uma jam empolgante e energética de hard blues terminando em uma bela incursão acústica. Your Song & Mine é na minha opinião a melhor faixa do disco, bem hard, guitarras acústicas e elétricas, maravilhosa, é possível comparar com o melhor de Jethro Tull. A voz também está diferente nesta faixa, com arranjos puxando mesmo para Ian Anderson. Ode To Resistance é uma bela faixa com tema folk bastante tranquilo, trazendo a voz acompanhada pela flauta e por suave percussão, ao que alterna com passagens contrastantes e mais pesadas, bem hard rock. Gideon's Trap é uma balada folk com piano, com algum apelo comercial e pouco interessante apesar da boa performance. Mountain Music Part II começa acústica, ganha intensidade em um crescendo, traz um solo de guitarra totalmente blues, quase tão energética como a primeira parte e culminando em um epílogo folk/country, fechando o disco da forma como iniciou.
Talvez à época de seu lançamente este disco tivesse uma sonoridade mais original, no entanto quem se identificou com qualquer das bandas mencionadas terá boas chances de apreciar bastante este disco, recomendado
.

1.Banjocul (0:47)
2.Mountain Music Part I (6:27)
3.Hey You People (1:30)
4.Teaparty For An Orchard (6:09)
5.Ode To Resistance (5:53)
6.Your Song & Mine (5:34)
7.Gideon¹s Trap (5:44)
8.Blue Day¹s Morning (2:12)
9.Mountain Music Part II (7:33)


Download: http://rapidshare.com/files/62414846/Culpeper_s_Orchard_-_1971_-_Culpeper_s_Orchard.rar.html

Um comentário:

  1. um ótimo álbum e pra mim uma ótima descoberta!
    obrigado pela postagem e parabéns pelo blog por inteiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...