sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Agorá - Live in Montreux (1975) [Italy]



Os Agorà foram uma formação marquejana de cinco membros (baixo, guitarras, sopro, teclado e bateria) que criou dois bons discos de fusão na metade dos anos 70. O primeiro, "Live in Montreaux" (1975), foi gravado ao vivo durante o anual e famoso festival suiço. Este se caracteriza por um estilo bastante compassado mostrando as ótimas qualidades do grupo. O segundo, viria no ano seguinte se chamando "Agorà 2".
A banda, que infelizmente iria se desfazer em 1978, ainda sofreu uma substituição: Paolo Colafrancesco, que tocava baixo e era vocalista, deu lugar a Lucio Cesari (baixo e percussão) e Nino Russo (sax e percussão).
Nas músicas, destaque para Penetrazione, Acqua seleste e L'orto di ovidio, esta última a mais envolvente do álbum, que faz uma bela mistura de progressivo com jazz, e talvez um pouco de sinfônico, segundo a opinião de alguns admiradores.
Altamente recomendável.

1.Penetrazione
2.Serra S. Quirico part 1
4.Serra S. Quirico part 2
5.Acqua Seleste
6.L'orto di Ovidio


Download: http://www.megaupload.com/?d=X3SNXSDH

3 comentários:

  1. Rola de reupar o link fazendo favor? iria ser de grande ajuda, esse cd é quase impossível de achar, inclusive no google...

    ResponderExcluir
  2. poxa, estou procurando este disco há tempos, megaupload não existe mais, se puder upar em outro site, ficarei muito agradecido

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...