quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tasavallan Presidentti - Lambert Land (1972) [Finland]



Lambert foi o 3º trabalho desta magnífica banda filandesa que possuia como guitarrista o talentoso Jukka Tolonen. Tasavalan é o resultado de quando músicos de formação jazzística escutam Genlte Giant e gostam, embora som desta banda aprensenta óbvias influências de Soft Machine é fácil perceber o quanto foi importante para elaboração de Lambert as influências tanto do Gentle quanto Do Soft Machine. O trabalho do baixista é de cair o queixo, o mesmo é verdade para a bateria a guitarra. O ponto fraco do disco é o vocal no entanto não compromete as músicas. Os destaques:
Lounge, 1º música do disco a introdução é no estilo do Soft e os acordes são extremamente ricos e variados à presença tímida de um piano os destaques são o baixo, flauta e a batera, a variações são tantas e tão bem feitas que só escutando para entender. esta música do caralho!!!
Celebration of the Saved Nine, Embora pequena, esta música vem a reforçar o talento destes músicos é excelente!
Dance, Esta música é introduzida com uma sessão de guitarra que logo é acrescida pala batera e baixo e pouco depois pela flauta, o que culmina em um tema que que evoca o música folclórica filandesa e o que vem depois é virtuose pura com direito a uma sessão instrumental em que guitarra baixo e batera mostram o poder do rock! Virtuose é a palavra que define esta música!!
Sem dúvida Lambert é um dos melhores discos de Jazz-Rock progressivo não só da década de 70 como de todos os tempos.

1.Lounge
2.Lambertland
3.Celebration Of The Saved Nine
4.The Bargain
5.Dance
6.Last Quarters

Download: http://www.4shared.com/file/50972134/bbe34af/Tasavallan_Presidentti_-_Lambertland.html

3 comentários:

  1. Vetor pra mim será um prazer adicionar mais amigos não pela quantidade mas pela qualidade e só gosto mesmo de pessoas como eu que costumam se respeitar e mostrar de onde vem tal e tal coisa e dar valor a quem garimpou, afinal nao vendemos,trocamos, compartilhamos então que sejamos no mínimo humanos e gentis não?
    Eu te peço desculpas prq já era pra ter linkado vcs independente do seu pedido mas a telefonica não me deixa usar o speedy turtle há dias, e aí foi ficando então perdoe aí prq foi mal, mas já estou corrigindo ok?
    Primeira vez venho meio sério assim sabe mas liga não depende dos remédios,rs
    Bjs
    Dead
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah e coloquei um email diferente por engano o meu é o normal ok?
    Dead_or_Alive_2008@hotmail.com
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que já estive aqui antes, acho que sim, pelo menos sei que tem alguns amigos linkados.

    abraços.

    tem muita coisarada boa no blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...