segunda-feira, 8 de junho de 2009

Patto - Hold Your Fire (1971) [U.K]



Nossa, o que é isso? Essa foi a minha reação ao ouvir, pela primeira vez, Hold Your Fire, segundo álbum da banda inglesa Patto. Porque eu reagi assim? Porque as músicas do disco vem carregadas de uma sensibilidade, de uma beleza melancólica que, somadas as interpretações de Mike Patto e à guitarra única de Ollie Halsall, transformam o mero ato de ouvir o álbum em uma experiência tão impactante que irá acompanhá-lo por toda a vida.
A música contida nas nove faixas de Hold Your Fire traz uma carga emocional tão imensa que ... bem, eu, sinceramente, não consigo explicar. Você toma o primeiro choque com a faixa-título, onde a banda está curtindo sobre um groove irresistível. Daí entra "You, You Pointed Your Finger", simplesmente uma das músicas mais belas que eu conheço.
"How´s Your Father" é outra beleza, baladaça com uma interpretação de arrepiar de Mike Patto e um solo sensacional de Halsall. "See You at the Dance Tonight" é uma paulada hard-jazz-boogie, não dá pra colocar em um rótulo, tem que ouvir. E assim o disco segue, entregando pérola atrás de pérola, como "Give it All Away", "Air Raid Shelter", "Tell Me Where You´ve Benn", até fechar com "Beat the Drum", uma balada com andamento jazz.

1.Hold Your Fire
2.You, You Point Your Finger
3.How´s Your Father
4.See You At The Dance Tonight
5.Give It All Away
6.Air Raid Shelter
7.Tell Me Where You´ve Been
8.Magic Door

9.Beat The Drum

Download: http://www.megaupload.com/?d=QY53ZO4T

Um comentário:

  1. Os músicos são realmente muito competentes, o guitarrista um monstro, mas apesar da excelência técnica achei um disco chato , parece faltar alma. A beleza melancólica que você citou domina por demais o disco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...