quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pink Floyd - Obscured By Clouds (1972) [U.K]



Provavelmente um dos álbuns mais subestimados e menos conhecidos da banda inglesa Pink Floyd, foi gravado no fim do mês de fevereiro de 1972, em apenas uma semana, no estúdio francês Chateau D'herouville e mixado no mês de março do mesmo ano; além de ter sido produzido pelos quatro membros da banda. O álbum foi idealizado para compor a trilha sonora do filme francês La Valée (The Valley) do mesmo diretor do filme More, Barbet Schroeder, cuja trilha também fora composta pela banda.
Lançado no mês de junho de 1972, Obscured By Clouds foi o álbum do Pink Floyd que alcançou o maior êxito até então nas paradas americanas: um modesto Top 50.
Como de costume, a capa do disco foi realizada por Storm Thorgerson, amigo de longa data dos membros do grupo inglês.
Obscured By Clouds é um disco maravilhoso do começo ao fim, um dos álbuns mais coesos da discografia Floydiana, último da fase de transição da era Barrett para a era Waters; porém esquecido até por alguns fãs da banda. Com ele o Pink Floyd alcançou o ponto alto de sua maturidade musical que culminaria com o álbum seguinte The Dark Side Of The Moon e mais tarde daria outros frutos excelentes: Wish You Were Here, Animals e The Wall.

1.Obscured By Clouds - 3:04
2.When You're In - 2:23
3.Burning Bridges - 3:24
4.The Gold It's In The... - 3:30
5.Wot's...Uh The Deal - 5:04
6.Mudmen - 4:16
7.Childhood's End - 4:31
8.Free Four - 4:12
9.Stay - 4:04
10.Absolutely Curtains - 5:51

Download:http://rapidshare.com/files/59653368/Pink_Floyd_-_Obscured_by_clouds.rar

2 comentários:

  1. I had this album on an eight track tape. It was one of my favorite travel tapes. I also liked "More" which I think came after this one!

    ResponderExcluir
  2. É meu segundo disco preferido do Pink Floyd(o q eu mais gosto é "A Saucerful of Secrets"). Melodias simples, mas cativantes, envolventes. Loucura mesmo, só na última faixa. Eles estavam inspirados. Sem dúvida, um disco bem subestimado. Minhas preferidas são as composições q têm a marca do saudoso Richard Wright= "Burning Bridges", "Mudmen" e "Stay". Parabéns pela resenha, Laís

    Roderick Verden

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...