quinta-feira, 14 de maio de 2009

Peter Gabriel - So (1986) [U.K]



Este foi um dos trabalhos mais famosos da carreira de Peter Gabriel. Gabriel já tinha consumado seu nome como um dos maiores artistas da época, e chegando as massas comerciais com o “hit” Shock The Monkey.
Quanto ao disco e suas músicas, mais uma vez Gabriel deve ter surpreendido muitos fãs, Gabriel seguia mais ou menos a mesma linha sonora nos trabalhos 03 e 04 com muita influência africana e percussão presente nos dois álbuns, Gabriel aqui mergulhou de cabeça na sonoridade já consolidada na época, ou seja, uma sonoridade dance pop, em que muitos grupos e artistas fizeram a mesma coisa. Em So não são percebidas com freqüência percussões e batidas tribais, a não ser na faixa In Your Eyes, e algumas menções em Mercy Street. O que predomina no disco é com certeza a sonoridade pop idealizada na época.
O disco tem várias variações de ritmo entre todas as músicas, indo de hits a pop, passando por batidas tribais chegando a um lado sinfônico, terminando com uma batida meio experimental e sombria.
So foi sem dúvida alguma o ápice da carreira de Gabriel nos anos oitenta, e fez com que consumasse sua carreira, como um dos artistas mais ecléticos da história do rock.

1.Red Rain (5:35)
2.Sledgehammer (5:09)
3.Don’t Give Up (6:29)
4.That Voice Again (4:50)
5.In Your Eyes (5:24)
6.Mercy Street (6:18)
7.Big Time (4:25)
8.We Do What We’re Told Milgram’s 37 (3:17)
9.This Is The Picture (4:17)

Download: http://www.megaupload.com/?d=8I91XSIG

2 comentários:

  1. Caros amigos progressivos, este album do Peter Gabriel está com o link desativado, pesso-lhes se for possivel coloca-lo na ativa novamente pra nós poder desfrutar desta obra do mestre Gabriel.
    A tempos escuto que do Peter Gabriel os quatro primeiros albuns são grandiosos.Então quero aproveitar pra pedir a vocês algum desses trabalhos antigos ou se for possivel os quatro primeiros. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...