quinta-feira, 14 de maio de 2009

Neuchwanstein - Battlement (1979) [Germany]



A banda não faz parte do seleto grupo dos ícones, mas certamente quando o ouvimos nos lembramos imediatamente de sua referência. Trata-se do grupo alemão Neuchwanstein, cujo citação imediata é "apenas" o Genesis.
Apesar da referência (nobre por sinal), o grupo lançou apenas um disco, em 1979, chamado "Battlement", que quando ouvido, independente de lembrar ou não Gênesis, me traz um grande prazer, pois se se parece com Gênesis, é possível afirmar também que se por eles fosse gravado estaria entre seus melhores discos.
"Battlement" é um primor do início ao fim. Tocado de forma esplendida, o disco tem 7 canções, todas de grande qualidade. Nenhum instrumento em particular se destaca, pois a força do disco está justamente no seu conjunto.
Para quem não conhece, pode acreditar, Battlement é um dos maiores momentos do rock progressivo de todos os tempos, pena que talvez no lugar e na hora errada, ... afinal 1979 não era um grande momento para o estilo...

1.Loafer Jack (4:42)
2.Ice with Dwale (6:21)
3.Intruders and the Punishment (7:34)
4.Beyond the Bugle (7:31)
5.Battlement (7:05)
6.Midsummer day (7:42)
7.Zärtlicher Abschied (5:42)

Download: http://rapidshare.com/files/134941599/Neuschwanstein_-_Battlement.rar

3 comentários:

  1. Galera o Neuchwanstein não lançou apenas esse album. Existe também o Alice in Wonderland de 1976 que na minha modesta opinião é melhor do que o Battlement. Se interessar posso disponibizá-lo pra voces.
    Continuem com o belo trabalho executado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana, agradeceria muito por esse outro trabalho da banda. Se puder disponibiliza-lo será otimo.

    Abraço e apareça sempre.

    ResponderExcluir
  3. tomara que você poste o mais rápido esse outro album dessa excelente banda;E quanto a ter influencia do genesis, acho que o que me remeteu mais à isso foi pelo fato do timbre do vocalista ser identico ao do peter gabriel, pois há muitos outros elementos bem pessoais nessa banda e que me agradaram bastante;ótima postagem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...