quarta-feira, 13 de maio de 2009

Curved Air - Air Conditioning (1970) [U.K]



O Curved Air lança um álbum de estréia bom porém irregular, pois “Vivaldi” está bem acima das demais faixas.
"It Happened Today" começa com um bom solo de guitarra acompanhado pelo piano e pela bateria, mas o ritmo é meio pop. Aos 2:54 minutos, o ritmo muda e começa um bonito solo de violino acompanhado por piano, baixo e bateria.
“Stretch” começa com riffs no violino e na guitarra que passam a ser acompanhados pela bateria, em seguida, entram os vocais, alternados com solos de guitarra. Há um bom trecho em que entra o violino junto com a guitarra.
“Screw” tem uma base de órgão para riffs de violino e baixo, a seguir, entram bonitos vocais, que passam a ser acompanhados por bateria e guitarra base, aos 1:10 há um bonito solo de violino. Repete-se a introdução, os vocais e o solo até o final da música.
“Blind Man” é progressivamente fraca. Tem apenas batidas no violão e bateria e pequenos solos de violino.
“Vivaldi” é uma excelente música e, sem dúvida, a melhor do álbum. Começa com bonitos riffs no violino, que recebem um bonito solo de guitarra, a seguir, entram a guitarra base e a bateria, fazendo um ótimo trecho. A partir de 1:40 há mais de 2 minutos só de violino, o que torna a música um pouco cansativa, depois, entra a guitarra fazendo um riff que vai aumentando de velocidade, junto com o violino, depois entram alguns efeitos sonoros fazendo um som mais caótico junto com o violino, que recebe um efeito de distorção. A música termina com o mesmo tema da introdução.
“Hide and Seek” começa com bateria, guitarra e piano, a seguir, o ritmo é alterado e entram riffs no violino. O ritmo é novamente alterado e o baixo faz riffs acompanhado apenas pela bateria, a seguir, entram a guitarra e os vocais. Aos 2:25 há um bom solo de guitarra. Os riffs, os vocais e o solo de guitarra são repetidos até a música retomar os temas da introdução.
“Propositions” é apenas um rock básico com destaque para riffs de guitarra.
“Rob One” é uma bonita música constituída por uma base de piano, que passa a ser acompanhada pela bateria e depois recebe um solo de violino.
“Situations” começa com riffs no baixo e na guitarra, que recebem os vocais e depois a bateria. Aos 1:48 entra o mellotron e aos 2:40 há um solo de guitarra. A música termina com o mesmo tema do início.
“Vivaldi With Cannons” é uma vinheta que retoma um dos temas de “Vivaldi” com violino distorcido e efeitos sonoros, encerrando-se com órgão e um som que lembra um tiro de canhão.

1.It Happened Today (4:55)
2.Stretch (4:05)
3.Screw (4:03)
4.Blind Man (3:32)
5.Vivaldi (7:26)
6.Hide and Seek (6:15)
7.Propositions (3:04)
8.Rob One (3:22)
9.Situations (6:17)
10.Vivaldi with Cannons (1:35)

Download: http://rapidshare.com/files/129378543/aircon.zip

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Suas críticas/análises são excelentes!

    Cesar M

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...