segunda-feira, 18 de maio de 2009

Casa das Maquinas - Lar de Maravilhas (1975) [Brazil]



Embora não se trate de uma banda puramente de rock progressivo, este disco não só é basicamente composto de progressivo como também é sensacional e um dos melhores do rock progressivo nacional.
Vou morar no ar - 1º música do disco é simples, porém muito gostosa de ouvir, boas notas do baixo e do piano.
Lar de Maravilhas, talvez a melhor música do disco com um tema extremamente melódico, começa com uma seção de violão que termina por introduzir o tema principal que é de arrepiar na sequência entra o vocal muito bem colocado posteriormente é dado o devido espaço para a entrada da guitarra solo e a partir dai várias intercalações de vocal e instrumental e uma surpresa muito agradável depois da metade da música. Excepicional música.
Liberdade espacial, basicamente é um Rock roll bem elaborado e bom de ouvir
Astralização, a introdução desta música é sencacional muito bom o trabalho do Hammond na saquencia entra o vocal não tão bem colocado mas não chega a estragar a música.
Cílindro Cósmico, boa música a onde se prepondera o vocal e chega a grosso modo a lembrar a Raul Seixas mas o final é intrumental aí a guitarra toma conta
Vale Verde, boa composição progressiva nos moldes do progressivo ingles em que a um destaque para os teclados! muito boa.


1.Vou Morar no Ar
2.Lar de Maravilhas
3.Liberdade Espacial
4.Astralização
5.Cilindro Cônico
6.Vale Verde
7.Raios de Lua
8.Epidemia de Rock
9.O Sol


Download: http://rapidshare.com/files/155763573/lardemaravilhas.rar.html

2 comentários:

  1. Nossa, que milagre!! O Rapidshare deixou um link funcionando. Já tentei vários links com eles e estavam todos desativados.
    Aproveitando o assunto eu gostaria de perguntar aos colaboradores do Blog se os links que foram retirados pelos direitos autorais serão substituidos por outros. Tem muita coisa boa que eu gostaria de baixar, mas agora temos esse impasse com esses burocratas hipócritas.
    Abraço á todos e esperamos que tudo se normalize.

    ResponderExcluir
  2. Vale dizer a influencia forte de Yes na 4ª faixa "Astralização" e da influencia de Steve Hackett na guitarra após a virada na parte cantada da música não sendo errado dizer que não só a guitarra mas um pouco da pegada de Genesis nessa parte. Muito bom álbum, uma pena que durante a ditadura não teve a repercussão que merecia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...