terça-feira, 19 de maio de 2009

Caravan - If I Could Do It All Over Again I'd Do It All Over You (1970) [U.K]



Caravan foi uma das bandas mais significativas do Canterbury, e por sua vez, este álbum pode ser considerado o mais significativo da banda, embora muitos ainda prefiram o que viria depois "In The Land Of Grey And Pink". Aqui são notadas ótimas passagens de Hammond por Dave Sinclair, memoráveis linhas de baixo estruturais por seu irmão Richard Sinclair e apesar do guitarrista Pie Hastings ser um dos principais compositores sua excelente voz aparece mais que sua guitarra. O álbum é cheio de improvisações, contendo também um pouco de pop inglês da época, característico do Caravan, bem como o humor em suas músicas. Os destaques deste álbum são "And I Wish I Were Stoned/Don't Worry" que é quase uma balada, mas muito sólida é interessante, "With An Ear To The Ground You Can Make It" com um incrível solo de hammond é uma música completa, e por fim o clássico "For Richard" mostrando o tanto o lado progressivo como fusion com seus aproximadamente 15 minutos. Um perfeito exemplo de Canterbury, album indespensável.

1.If I Could Do It All Over Again, I'd Do It
2.And I Wish I Were Stoned/Don't Worry
3.As I Feel I Die
4.With an Ear to the Ground You Can Make It...
5.Hello, Hello
6.Asorteri
7.Can't Be Long Now/Francoise/For Richard...
8.Limits
9.A Day in the Life of Maurice Haylett

Download: http://rapidshare.com/files/128926441/Caravan_-_If_I_Could_Do_It_All_Over_Again__I_d_Do_It_All_Over_You_1970_.rar

Um comentário:

  1. Esse álbum é clássico, tem elementos de jazz-rock, progressivo, folk-rock e traduz muito bem o que viria a ser o Canterburry-sound da primeira merade dos anos 70.
    Parabéns pela postagem e pelo blog, que é extremamente bem cuidado, direto, objetivo e de muito bom gosto,,, aproveite e visite o meu e se quiser pode sugar o q desejar de lá. o Endereço é:
    http://amakina.blogspot.com

    Abraços progressivos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...