sexta-feira, 15 de maio de 2009

Black Oak Arkansas - High On The Hog (1973) [USA]



O grande estouro comercial do Black Oak Arkansas aconteceu com High on the Hog. Lançado também em 1973, o disco trazia uma significativa alteração no line-up do conjunto: no lugar de Wayne Evans estava um certo Tommy Aldridge (que ficaria famoso anos mais tarde, tocando ao lado de Ozzy Osbourne e do Whitesnake).
Um dos destaques de High on the Hog é “Happy Hooker”, um hard blues cheio de segundas intenções, onde Jim Dandy soa como uma mistura de Mick Jagger com George Thorogood.
A influência do Black Oak Arkansas foi muito além dos limites do southern rock. O hard rock apimentado com influências latinas, country e funk executado pelo grupo antecipou uma tendência que se intensificaria principalmente na década de noventa: a fusão de estilos conspirando para a formação de uma sonoridade totalmente nova. Além disso, a performance ensandecida de Jim em cima do palco influenciou inúmeros vocalistas, notoriamente David Lee Roth, que buscou inspiração no líder do Black Oak Arkansas para criar os saltos que viraram a sua marca registrada nos primeiros anos do Van Halen.

1.Swimmin' in Quicksand - 3:20
2.Back to the Land - 2:25
3.Movin' - 3:13
4.Happy Hooker - 5:27
5.Red Hot Lovin' - 2:45
6.Jim Dandy - 2:38
7.Moonshine Sonata - 5:26
8.Why Shouldn't I Smile - 2:21
9.High 'n' Dry - 2:25
10.Mad Man - 3:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...