quarta-feira, 13 de maio de 2009

The Beatles - Revolver (1966) [U.K]



“Um dos álbuns mais importantes de toda história da musica”, é o que se pensa quando se lembra deste disco clássico dos Beatles. Costuma-se se dizer que “Revolver” veio para tapar os buracos no meio do caminho, já que era preciso mudanças urgentes no rock. Nesse trabalho os Beatles começaram a explorar novos territórios sonoros, letras subjetivas e um novo estilo de composição, e o resultado, foram uma ousadia sonora que, até então, nenhuma outra banda que estava no topo do pop, ousou ou pensaria em ousar fazer.
As seções de “Revolver” foram marcadas pela inclusão de elementos nada comum para os padrões da época, como usar instrumentos orquestrais em canais paralelos as guitarras, alem de metais, guitarras tocadas ao contrario, distorção nos vocais e bastante reverb nos solos, alem de recortes de fitas, colagem de estúdio entre outros feitos. Tudo isso usando uma imaginação criativa quase beirando a genialidade.
É claro que ao longo dos anos, Revolver ficou sendo mais respeitado e não ficou a sombra de outros discos deles. Ao invés de ser apenas conhecido como um antecessor do clássico psicodélico Stg. Peppers, ele ganhou uma notoriedade que o fez se tornar uma peça chave para se entender o inconformismo com um estilo de rock que já estava se esgotando de possibilidades.

1.Taxman - 2:39
2.Eleanor Rigby - 2:07
3.I'm Only Sleeping - 3:01
4.Love You To - 3:01
5.Here, There and Everywhere - 2:25
6.Yellow Submarine - 2:40
7.She Said, She Said - 2:37
8.Good Day Sunshine - 2:09
9.And Your Bird Can Sing - 2:01
10.For No One - 2:01
11.Doctor Robert - 2:15
12.I Want to Tell You - 2:29
13.Got to Get You into My Life - 2:30 ]
14.Tomorrow Never Knows - 2:57


Download:http://www.megaupload.com/?d=Q4MPLQKB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...