terça-feira, 19 de maio de 2009

Arcadium - Breathe Awhile (1969) [U.K]



Novamente, um daqueles grupos que gravam apenas um disco, não acontecem e simplesmente somem do mapa...
O disco tem forte influência do rock psicodélico tão comum na época, afinal "Sgt Peppers", "Youger Than Yesterday", "Forever Changes", "Surrealistic Pillow", ainda eram novidade e muita gente respirava estes ares também.
No meio de toda esta agitação, algumas grandes bandas se equivocaram um pouco no conceito e outras simplesmente criaram suas verdadeiras pérolas. O Arcadium faz parte do seleto segundo grupo.
A banda iniciou sua carreira fonográfica lançando o single com as canções "Sing my Song" e "Riding Alone", para, logo após estrear com "Breathe Awhile".
Uma das características da banda e, conseqüentemente, do disco é exatamente a liberdade de criação em cada uma das faixas resultando em mudanças de ritmo na melodia, letras surrealistas e introduções diversificadas. Tudo isto com extremo bom gosto e qualidade, sem perder a beleza nas melodias e nos solos. Um exemplo disto é a quinta faixa, "Change Me", cujo vocal é simplesmente de arrepiar, com o solo de guitarra lembrando algo como "While my Guitar Gently Weeps"
A edição em CD, lançada pela Repeitore em 2000 traz as duas faixas do single como bonus (um presentão), pois também se tratam de excelentes músicas.
Realmente, este disco é surpreendente, seja pela qualidade dos músicos, criatividade nos arranjos e principalmente pela atualidade com que nos soa hoje, mesmo que passado 40 anos de seu lançamento. Sem dúvida, um prato cheio para os amantes do rock psicodélico do final dos anos 60.

1.I'm on My Way (11:51)
2.Poor lady (3:59)
3.Walk on the Bad Side (7:35)
4.Woman of a Thousand Years (3:39)
5.Change me (4:47)
6.It Takes a Woman (3:53)
7.Birth, Life and Death (10:19)
Bonus tracks
8.Sing my Song (4:18)
9.Riding Alone (2:48)

Download Parte1: http://rapidshare.com/files/83325087/Arcadium.part1.rar

Download Parte2: http://rapidshare.com/files/83324171/Arcadium.part2.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...