quinta-feira, 21 de maio de 2009

Agitation Free - Malesch (1972) [Germany]



Agitation Free foi fundada em Berlim, Alemanha, no outono de 1967 em um momento na qual o rock passava por uma fase altamente lisérgica e influenciada por raízes do psicodelismo e uma rebeldia política e social que incitava à quebra de fundamentos da cultura e música tradicional - nesta iniciada por Schoenberg e sua teoria atonal. Esse movimento atingiu tanto o jazz, o hard, o beat-pop e porque não, o progressivo, originando movimentos como o Canterbury na Inglaterra e ainda o Krautrock, Alemanha.
Muitas das músicas presentes no disco estão relacionadas com experiências pelas quais a banda passou durante a temporada na cidade do Cairo e a vivência com a realidade, a vida e a cultura do povo egípcio e um inevitável retorno aos padrões da cultura ocidental do velho continente. Durante este período, Thomas Kessler, compositor e catedrático suiço ligado ao avant-garde, também teve forte influência na música do Agitation Free.
Além de escalas e ritmos orientais, rica instrumentação e uma criatividade e sonoridade que remonta à idiossincrasia e aos primórdios do existencialismo floydiano, experiências com sintetizadores e 'tone generators' também surgem de forma abissal e surpreedente. Todos estes elementos estão presentes na música maravilhosa sentida e ouvida em Malesch, gravado em Berlim no ano de 1972, uma inesquecível experiência sensorial e viajante desde a primeira audição e que a cada vez que é escutado proporciona novas e fascinantes descobertas.
Uma obra-prima, capaz de fazer com que o ouvinte realmente possa entender e apreciar melhor o psicodélico krautrock

1.You Play For Us Today (6:08)
2.Sahara City (7:42)
3.Ala Tul (4:50)
4.Pulse (4:43)
5.Khan E Khalili (8:10)
6.Malesch (8:10)
7.Rucksturz (2:09)

Download: http://rs565.rapidshare.com/files/156588111/0191972.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...