quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ten Years After - A Space In Time (1971) [U.K]



A Space in Time é o sétimo álbum do Ten Years After e, para muitos, o disco mais importante da carreira dos ingleses. Além disso, também é o trabalho de maior sucesso. O álbum marca uma transição na carreira da banda liderada pelo vocalista e guitarrista Alvin Lee. Nele, o blues incendiário (fiel às raízes do estilo) presente nos primeiros trabalhos foi deixado para trás. As composições são mais curtas, diretas e "comerciais" que as presentes nos álbuns anteriores do grupo.
maioria de suas dez faixas é construída não sobre riffs de guitarra, mas sim sobre dedilhados provenientes do instrumento de Alvin Lee. Essa mudança ocorreu, provavelmente, em virtude do grande sucesso alcançado pelos primeiros discos do Led Zeppelin. Recheados de canções com bases acústicas, teriam inspirado Alvin a seguir o mesmo caminho em suas novas composições.
Ainda que não possa ser enquadrado no formato clássico do gênero, A Space in Time é um álbum de blues que encontra novas cores, unindo o estilo proveniente dos cantos negros do interior dos Estados Unidos a outros gêneros musicais. O resultado é um trabalho atemporal, que colocou a carreira do Ten Years After em um novo nível, escrevendo de vez os ingleses entre os grandes nomes da história.

1.One of these days - 5:55
2.Here they come - 4:38
3.I´d love to change the world - 3:43
4.Over the hill - 2:27
5.Baby won´t you let me rock´n´roll you - 2:15
6.Once there was a time - 3:20
7.Let the sky fall - 4:18
8.Hard monkey´s - 3:10
9.I´ve been there too - 5:43
10.Uncle jam - 1:57

Download: http://rapidshare.com/files/66594478/Ten_Years_After_-_A_Space_in_Time.rar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...