sábado, 18 de abril de 2009

OSI - Office of Strategic Influence (2003) [USA]



Concebido por Mike Portnoy (Dream Theater), Kevin Moore (Chroma Key, ex- Dream Theater) e Jim Matheos (Fates Warning), o projeto Office Of Strategic Influence lança este debut contrariando as expectativas daqueles que esperavam um prog metal virtuoso ao estilo Dream Theater e Liquid Tension Experiment, ou algo mais melódico como o Transatlantic.
Mike Portnoy está tocando de forma bem “linear”, o que não o impede de dar mais uma aula de bateria. Destaque absoluta para a ênfase percussiva adotada em vários momentos, como na faixa título. Matheos mistura levadas acústicas com pesados riffs de guitarra, bem ao estilo citado do Porcupine Tree. Kevin Moore utiliza uma grande diversidade de sons para produzir uma atmosfera bastante intensa e experimental. Nada de pianos ou solos com o timbre pasteurizado tradicional do progmetal. Moore ainda assume os vocais. Embora não seja um grande vocalista, a sua abordagem suave e sem muita expressividade é totalmente adequada para o som da banda.
Embora o álbum não chegue a ser uma pérola, tem como grande trunfo fugir de um som convencional, com algumas faixas merecendo destaque. Uma delas é a faixa título, uma perfeita combinação de riffs pesados com a mencionada ênfase percussiva. Uma das minhas favoritas é a “Hello, Hellicopter!”, que tem violão que configura uma sonoridade bem perto do Porcupine Tree, adicionando-se novamente elementos percussivos. “SHUTdown”, com dez minutos, é a maior música do álbum, com elementos suaves e pesados se alternando e um grande trabalho do vocalista convidado Steven Wilson e uma arrepiante atuação da dupla Portnoy/Malone. O álbum fecha com a curtíssima e mais acessível "Standby (Looks Like Rain)", que conta com um violão bastante agradável.
O que vem depois são "apenas" covers.

1.The New Math (What He Said)
2.OSI
3.When You're Ready
4.Horseshoes and B-52's
5.Head
6.Hello, Helicopter!
7.Shutdown
8.Dirt From a Holy Place
9.Memory Daydreams Lapses
10.Standby (Looks Like Rain)
11.Set the Controls for the Heart of the Sun (Pink Floyd)
12.New Mama (Neil Young)
13.The Thing That Never Was


Download: http://rapidshare.com/files/222656494/OSIosi.zip.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...